Categorias: Policial

Bandidos já promoveram 99 ataques a bancos na Paraíba

PUBLICIDADE

 Um dia após explodirem a agência do Bradesco de Olivedos, e saírem atirando na cidade, os bandidos continuam espalhando medo no Estado. Já são 99 os ataques a agências bancárias da Paraíba somente este ano, incluido o recém ataque a agência do Banco do Brasil de Caturité no Cariri paraibano. Os dados preocupam o sindicato da categoria que pede a polícia para ser mais enérgica no combate a esse tipo de crime. O último alvo dos bandidos foi a agência de Junco do Seridó mas a polícia frustrou a ação.

Em uma pelo menos duas ações, os criminosos chegaram  na cidade ameaçando a população e chegaram a trocar tiros com a polícia e  após o confronto, eles conseguiram fugir.

Com esse caso, sobe para 99 o número de ataques a banco somente este ano na Paraíba, sendo 36 explosões (16 no Banco do Brasil, 2 na Caixa, 18 no Bradesco e 1 no Santander), 29 arrombamentos (10 no Banco do Brasil, 8 no Bradesco, 8 no Santander, 1 no Itaú, 1 no HSBC e 1 na Caixa), 13 assaltos (6 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 12 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (5 no Banco do Brasil, 5 no Bradesco e 2 no Santander) e 8 saidinhas de banco (2 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander). Roubos de veículos e vítima de tiros também marcaram a noite de ontem (04), na região polarizada em Campina Grande.  Os dados São do Sindicato dos Bancários. 

Por conta da onda crescente de ataques a bancos e caixas eletrônicos, a população de muitas cidades do interior estão em constante estado de medo e pânico. Com poucos policiais nas pequenas cidades, a polícia fica impotente para evitar os ataques, que acontecem sempre no começo do mês quando os caixas são abastecidos. A explosão de um posto do Banco do Brasil, na cidade de Caturité,  foi a segunda investida criminosa contra bancos na Paraíba em setembro.

Roubos de veículos – Três motos foram roubadas, uma na cidade de Pocinhos que foi abandonada no bairro das Malvinas em Campina Grande. Outra no bairro da Gloria em Campina, quando um moto-taxista que pegou um passageiro no bairro do Catolé ao chegar ao seu destino teve sua moto roubada. O terceiro furto a uma motocicleta ocorreu no centro de Campina na rua Barão do Abiaui, quando o proprietário deixou sua moto em frente a uma pousada e ao retornar verificou que a mesma tinha sido lavada.
No hospital de Emergência e Trauma de Campina deu entrada Edvaldo Araújo de 12 anos morador do Sítio Caraúbas, que estava com duas perfurações causadas por tiros supostamente acidentais na perna e na mão.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Acidente com caminhão-tanque causa interdição total na BR-101 e gera longos congestionamentos

Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…

27 de novembro de 2024

Campina Grande recebe carro-pipa de conjunto de máquinas de R$ 5 milhões conseguido por Veneziano, em parceria com a Codevasf

A cidade de Campina Grande foi contemplada nesta terça-feira (27) com um carro-pipa, através de…

27 de novembro de 2024

João Azevêdo cumpre agenda nesta quarta em Campina Grande

Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…

27 de novembro de 2024

Cabedelo divulga resultado final do chamamento público para credenciamento de quiosques em praias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgou o…

27 de novembro de 2024

Polícia Federal diz que narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba

A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…

27 de novembro de 2024

Cinco pessoas são presas por envolvimento com homicídios e tráfico de drogas no Litoral Sul da PB

Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas na manhã desta quarta-feira (27),…

27 de novembro de 2024