As fortes concentrações chuvosas que vem ocorrendo na capital paraibana, ocasionaram mais uma derrubada de uma barreira. Desta vez o novo deslizamento de barreira ocorreu no Castelo Branco – às margens da BR-230 – e a queda de uma árvore em uma das ladeiras do Cabo Branco, que interrompeu a passagem de veículos em uma das vias. Em ambas ocasiões, os condutores devem ter cuidado.
A região é monitorada pela Defesa Civil. Vale ressaltar que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de acumulado de chuva para 102 cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa. Esse alerta tem o grau de severidade de perigo potencial, o primeiro numa escala de três do Inmet – os outros dois são perigo e grande perigo.
Nesse tipo de alerta, as chuvas podem ser de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm por dia. Nesse caso, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Entre as recomendações do órgão, está evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Da Redação