A Paraíba o tempo todo  |

Bolo consumido por família, em João Pessoa, teria sido envenenado, diz polícia

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil confirmou que o bolo consumido por sete pessoas de uma mesma família no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, no último dia 4 de outubro estava envenenado. Na ocasião, uma criança e dois idosos estavam entre a vítimas que foram internadas no Hospital de Emergência e Trauma após apresentarem sintomas de intoxicação.

Embora a investigação ainda não tenha sido concluída, a chefe do laboratório forense do Instituto de Polícia Científica (IPC), Cíntia Veiga, confirmou que o bolo continha a substância Clonazepam, componente do medicamento controlado Rivotril. Veiga explicou que o medicamento “causa efeitos como sonolência e confusão mental”, justamente os sintomas apresentados pelas vítimas.

Ainda segundo as investigações, o bolo teria sido entregue à família por uma vizinha. A polícia investiga a hipótese de que o alimento teria sido levado para um presidiário, porém, foi barrado no momento da inspeção penitenciária. O bolo teria ficado na geladeira da mulher até ser entregue e consumido pela família.

Até o momento, uma pessoa foi indiciada. “estamos próximos de entender a motivação e a origem do envenenamento”, afirmou o superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe