Categorias: Policial

Botafogo-PB vence o Remo e assume a vice-liderança da Série C

PUBLICIDADE

 Depois de duas partidas sem vencer, ambas fora de casa, o Botafogo-PB mostrou que no Almeidão não tem para ninguém. Contra o Remo, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro, o Belo tomou conta do jogo durante os 90 minutos e venceu por 2 a 0, conquistando sua sexta vitória em seis partidas como mandante, e de quebra, tomou a segunda colocação na tabela do time paraense.

O Botafogo-PB chegou com perigo pela primeira vez aos 7 minutos. Carlinhos recebeu na entrada da área e tocou para Marcinho, que encheu o pé e mandou a bola com muito perigo, a esquerda da meta do time paraense.

A resposta do Remo veio aos 25 minutos, quando Yuri lançou Edno, que apareceu livre, invadiu a área e chutou prensado com Marcelo Xavier, que conseguiu se recuperar. A bola passou muito perto da trave direita de Michel Alves, mas foi para fora.

Melhor em campo, o Belo foi compensado com o gol de abertura do placar aos 37 minutos, quando Val estava livre na intermediária e soltou a bomba de pé direito. A bola quicou na frente de Fernando Henrique, que não conseguiu defender, e a bola estufou a rede, fazendo explodir a torcida botafoguense no Almeidão.

Quase que o empate paraense saiu aos 42. Em cobrança de falta, Wellington Saci cobrou no ângulo esquerdo de Michel Alves, que fez grande defesa e mandou para escanteio.

No lance seguinte, Pedro Castro avançou livre do meio campo, frente a frente com o arqueiro do Remo, que saiu atabalhoado e deu um carrinho com os dois pés no meia botafoguense, fazendo uma falta duríssima fora da área. O árbitro marcou falta, e aplicou apenas cartão amarelo.

Segundo tempo

Com o mesmo ritmo com que dominou a primeira etapa, o Botafogo-PB seguiu amassando o Remo e o segundo gol não demorou para acontecer.

Aos 9, Pedro Castro recebeu na entrada da área e chutou de pé direito. Fernando Henrique espalmou para frente, e no rebote, Carlinhos chutou novamente, mas o arqueiro conseguiu desviar a bola pela linha de fundo. Na sequência do lance, Pedro Castro cobrou o escanteio na cabeça de Rodrigo Silva, que da marca do pênalti testou para marcar o segundo gol do Belo no jogo.

No restante do jogo, a equipe da Maravilha do Contorno valorizou a posse de bola para segurar mais uma vitória. Com o placar de 2 a 0, o Belo chegou a 22 pontos, e fica em segundo lugar na tabela de classificação, com a mesma pontuação do líder Fortaleza, mas atrás pelo saldo de gols. O próximo compromisso botafoguense na Série C será no próximo sábado (20), contra o River-PI, em Teresina.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 0 Remo

Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A – 13ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos; Lúcio Flor, Jorge Eduardo Bernardi

Gols: Val, Rodrigo Silva (B)
Cartões amarelos: David Luís (B); Fernando Henrique, Ciro Sena, Hericles (R)

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier, David Luís; Djavan, Val, Pedro Castro (Raphel Luz), Marcinho; Carlinhos (Saldanha), Rodrigo Silva (Warley). Técnico: Itamar Schulle.

Remo: Fernando Henrique, Levy (João Victor) (Hericles), Ciro Sena, Ítalo, Wellington Saci; Michel Schmoller, Yuri, Marcinho, Eduardo Ramos; Murilo (Júnior Miranda), Edno. Técnico: Waldemar Lemos.

 

Redação com VozDaTorcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024