As buscas pela menina Ana Sophia Gomes dos Santos, de 8 anos, está prestes a completar um mês sem que nenhuma pista concreta sobre seu paradeiro fosse confirmada. Até agora pelo menos quatro cidades já foram alvos de investigação. Ela desapareceu no distrito de Roma, em Bananeiras, Brejo paraibano do dia 04 de julho após sair para brincar na casa de uma amiga e nunca mais foi vista.
Na última sexta-feira (28), por exemplo, foi montada uma nova força-tarefa da Polícia Civil da Paraíba, que tem o objetivo de descobrir o que aconteceu com ela. Ao todo, dez policiais foram designados exclusivamente para a investigação do caso.
Além do distrito de Roma, em Bananeiras, foram percorridas áreas de Pirpirituba, Pilõezinhos e Dona Inês.
A polícia ainda não descarta a possibilidade de a menor ainda estar viva. A tese de rapto também não está descartada
Até o momento, mais de 500 profissionais das forças de segurança da Paraíba trabalharam nas buscas. Mais de 2 mil hectares já foram verificados. Poços artesianos, cacimbas, açudes e até casa de prostituição já foram vasculhados na tentativa de encontrar Sophia. Cães farejadores e drones são utilizados para intensificar o trabalho. Alguns locais estão sendo vistoriados mais de uma vez para encontrar vestígios, mas até o momento nada foi achado.
Informações
Quem tiver alguma informação sobre Ana Sophia Gomes dos Santos, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.
PB Agora