Cabos de energia elétrica do Hospital Dr. Edglay foram furtados na noite de ontem, quarta-feira (19), em Campina Grande, no Agreste do estado. A tubulação de oxigênio da casa de saúde foi rompida e o atendimento no hospital foi suspenso nesta quinta (20). O serviço deverá ser normalizado nesta sexta-feira (21).
De acordo com a diretora geral da unidade, Ilka Nunes, na noite dessa quarta, o serviço de segurança ouviu um baralho estranho na parte superior do hospital e foi averiguar. Quando a equipe chegou à laje, encontrou fios cortados e um vazamento.
“A tubulação de oxigênio estava cortada, assim como alguns fios de energia elétrica. Encontramos alicates e um menor de 13 anos que disse estar dormindo na bica de água. Ele foi apreendido e entregue a PM”, falou a diretora.
Ainda segundo Nunes, outros dois adolescentes foram vistos no mesmo local, mas conseguiram fugir. “O prejuízo foi muito grande. Somos referências em tratamento da saúde mental, hemodiálise e fisioterapia. Atendemos por dia cerca de 200 pacientes. Por causa dos vazamentos e sem condições de funcionamento, o atendimento no hospital está suspenso nesta quinta, mas deverá ser normalizado nesta sexta (21)”, adiantou.
Redação com Vale do Piancó Notícias
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…
O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…
No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…
Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…
É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…
O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…