A Paraíba o tempo todo  |

Caminhonete cai em cratera e trânsito fica complicado em João Pessoa

Em um acidente inusitado e que por pouco não terminou em tragédia, uma caminhonete caiu em uma cratera trecho entre os bairros do Geisel, Cuiá e Água Fria, na zona Sul de João Pessoa. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), na parte da rua praia de Jacumã. No local, muita água jorrou na pista, corroborando com a suspeita de rompimento de uma tubulação.

Segundo apurou a polícia, o condutor trafegava em direção à rotatória quando o asfalto cedeu. Apesar do susto, ele não teve ferimentos. No entanto, o trânsito – que já é complicado na região – ficou ainda mais lento. Aos motoristas que devem passar pelo local é recomendada paciência ou a escolha de outras rotas a fim de evitar transtorno.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), investigam o caso.

Por volta das 7h30, agestes da Semob chegaram ao local. Já a Cagepa informou que encaminhou uma “equipe de manutenção, e concluiu que  “provavelmente há rompimento de tubulação”.

O candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados, Gervásio Maia (PSB), foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos parlamentares 100% a favor dos interesses dos trabalhadores e da sociedade. A plataforma, lançada recentemente pelo órgão de assessoria parlamentar dos sindicatos brasileiros, funciona como uma espécie de termômetro, disponibilizando os votos de deputados e senadores, permitindo ao cidadão-eleitor conhecer como atuaram seus representantes no Congresso Nacional.

Baseado nas votações de mérito, que define a posição parlamentar em relação às matérias de interesse dos trabalhadores, o indicador comprovou mais uma vez a defesa e o irrestrito apoio de Gervásio às classes de profissionais durante sua atuação no Legislativo.

No Congresso, Gervásio integrou a Comissão Especial que analisou a Reforma Administrativa e também atuou fortemente em defesa de trabalhadores dos Correios, Eletrobrás, Serpro e Dataprev durante debates sobre as privatizações.

Autor de projetos de lei em apoio a trabalhadores, Gervásio Maia assinou projetos que asseguram direitos para motoristas e entregadores de aplicativos, PL que dispõe sobre a distribuição gratuita, por parte do Ministério da Saúde, de protetor solar e repelentes para a população de baixa renda, gestantes e trabalhadores expostos ao sol; PL sobre a concessão de auxílio financeiro emergencial aos trabalhadores frentistas de postos de combustíveis, assegurando ainda a disponibilização de equipamentos de segurança em decorrência da pandemia, PL que cria Programa Emergencial Financeiro para os profissionais trabalhadores de saúde no combate ao Covid, entre outros.

Durante as votações, Gervásio reiterou apoio a enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem durante a aprovação do piso salarial, bem como aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Também batalhou por professores e docentes na aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), instrumento permanente de financiamento da educação básica pública.

Reforma da Previdência

Gervásio foi contrário à reforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro, que aumentava o tempo para se aposentar (65 anos para homens e 62 para mulheres), limitando o benefício à média de todos os salários, aumentando as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelecendo regras de transição para os atuais assalariados.

Confira pela plataforma www.quemfoiquem.org.br a atuação parlamentar de Gervásio Maia no Congresso nacional.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe