A angustiante busca por Ana Sophia, a menina desaparecida no distrito de Roma, em Bananeiras, ganhou um novo e perturbador capítulo. Nos últimos dias, têm circulado informações sobre campanhas fraudulenta de PIX em nome da família da jovem, um golpe que tenta explorar a comoção gerada por esse caso, parea fins escusos. A Polícia Civil já está atuando para investigar essa prática ilegal, inclusive identificando um canal no YouTube, com origem no Rio de Janeiro, que busca enganar pessoas utilizando a tragédia envolvendo Ana Sophia.
A campanha fraudulenta de PIX consiste em solicitar doações em dinheiro, sob alegação de que os valores serão destinados à família de Ana Sophiam mas a ação criminosa, além de ser um golpe financeiro, explora emocionalmente aqueles que estão genuinamente preocupados com o desaparecimento da menina.
A Polícia Civil está empenhada em identificar e punir os responsáveis por essa prática criminosa. As investigações estão em curso para rastrear os autores da campanha falsa e desmantelar qualquer organização por trás desse ato.
Foi identificado um canal no YouTube sediado no Rio de Janeiro, que está sendo utilizado para divulgar a campanha fraudulenta em nome de Ana Sophia. As autoridades estão trabalhando em conjunto com as plataformas online para tomar as medidas cabíveis e coibir essa ação ilícita.
PB Agora