A Paraíba o tempo todo  |

Canil clandestino com 46 animais é fechado em João Pessoa; idosa de 98 anos também foi resgatada

Foto: Reprodução /TV Correio

Nessa terça-feira (10), um canil clandestino que abrigava 46 animais foi fechado no bairro dos Funcionários II, em João Pessoa, após uma operação conjunta da Polícia Militar, Guarda Municipal e Centro de Zoonoses, motivada por denúncias da comunidade. No local, que funcionava de forma irregular, foram encontrados 22 cães e 24 gatos vivendo em condições insalubres, além de uma idosa de 98 anos, mãe do proprietário.

De acordo com as autoridades, o homem de 65 anos, responsável pelo canil, vendia os animais através de redes sociais sem possuir licença para comercialização e sem oferecer condições sanitárias adequadas.

Além dos problemas com os animais, a situação da idosa também chamou atenção. Ela vivia isolada na cozinha da residência, em condições igualmente precárias. Após o resgate, a mulher foi encaminhada para uma instituição especializada em cuidados de idosos, onde receberá atendimento e acompanhamento adequado.

Entre os 24 gatos resgatados, cinco gatas estavam prenhas no momento da operação, e novos filhotes são esperados nas próximas semanas. Todos os animais foram levados para o Centro de Zoonoses, onde passarão por tratamento médico e quarentena. Os animais permanecerão sob tutela judicial até que a Justiça decida sobre possíveis adoções.

O proprietário do canil foi levado à Central de Flagrantes e responderá por maus-tratos e comércio ilegal de animais.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe