Um canil clandestino foi fechado no final da tarde dessa quinta-feira (28) e 15 cachorros da raça Pinscher foram resgatados em João Pessoa. A operação aconteceu a partir de uma ação da Coordenação de Políticas de Bem Estar Animal e Ambiental da Prefeitura de João Pessoa, que foi ao local após receber uma denúncia.
A equipe da coordenação, que é ligada à Secretaria de Meio Ambiente, constatou que os animais viviam em situações insalubres e que eles vinham se atacando, com muitos dos animais apresentando ferimentos. O coordenador Ítalo Oliveira, inclusive, destacou que foi realizado um procedimento de avaliação e constatado inúmeras irregularidades.
Do ponto de vista administrativo, o dono do imóvel onde estava o canil clandestino foi multado. Mas ele vai responder criminalmente também pelo crime de maus tratos.
Inclusive, a Polícia Militar da Paraíba foi acionada. O homem foi detido e levado para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, mas vai ter o direito de responder ao processo em liberdade.
Os 15 cachorros foram levados para a Clínica Pet Municipal. Eles passaram por atendimento veterinário, devem passar por castração e só depois de recuperados serão disponibilizados para adoção por parte da população.
PB Agora
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…