Jean Nunes, secretário de Segurança do Governo do Estado, assegurou na noite dessa quinta-feira (8) que haverá um reforço no efetivo policial em diversas regiões durante o Carnaval e pós-Carnaval na Paraíba. O gestor destacou a importância de garantir uma “atenção diferenciada” em locais que recebem grande número de pessoas e turistas durante a temporada festiva.
Durante uma entrevista concedida ao programa Hora H, Nunes enfatizou a necessidade de atenção especial para o Litoral Sul e Norte do estado, que possuem importantes atrativos turísticos. Ele ressaltou que além das praias, a presença de rios e braços de mar requer uma vigilância mais próxima por parte dos bombeiros, visando evitar afogamentos e garantir a segurança dos foliões, especialmente aqueles que chegam com crianças.
“Temos mananciais que são atrativos nesse período e que famílias se reúnem para tomar banho e aproveitar para fazer suas festividades e que também exigem uma atenção especial das forças de segurança principalmente os bombeiros orientando para os riscos de tomar banho e mergulho ou qualquer outra atividade naqueles ambientes. Tudo isso precisa ser observado” disse.
Além das preocupações relacionadas à segurança dos foliões, Jean Nunes afirmou que as polícias também estarão atentas a outras questões, como o uso de cigarros eletrônicos e a poluição sonora. Ele enfatizou a cooperação com as agências de controle, como a Agevisa, responsável por fiscalizar o uso desses dispositivos, e a Sudema, que trabalha para evitar a poluição sonora, com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e turistas durante o período festivo.
“Estamos em cooperação com as agências de controle. Com relação ao cigarro temos a Agevisa quem tem fiscalizado esse tipo de cigarro eletrônico e a Sudema para evitar a poluição sonora para que a gente fique focado na e na garantia da Segurança do cidadão e do turista”, finalizou.
PB Agora