Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi oficialmente interditada na manhã desta segunda-feira (29) pela equipe do Corpo de Bombeiros, após o desabamento da estrutura do local durante uma festa na noite de domingo (28). O acidente deixou 44 pessoas feridas, e sete delas ainda permanecem internadas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
De acordo com nota oficial do Corpo de Bombeiros, a interdição se deu devido à falta de documentação comprobatória da segurança do local. No momento da vistoria, não foi encontrado nenhum responsável pelo estabelecimento, e nem alvará de funcionamento ou documento que comprovasse a vistoria que autorizava a realização do evento.
Os responsáveis pelo estabelecimento UP Garden, onde o acidente aconteceu, foram procurados por diversas vias de contato, mas não responderam ou atenderam as ligações.
O acidente aconteceu na noite de domingo, durante uma festa que contava com várias apresentações musicais. No momento em que o cantor Gustavo Sagaiz estava no palco, uma estrutura de madeira e telhas desabou por cima de artistas e público.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Sagaiz informou que era o responsável pela festa e que foi ele quem contratou a casa de eventos. Ele, contudo, diz que não é o responsável pela estrutura. Ninguém do espaço se pronunciou sobre o ocorrido.
Na hora do acidente, cinco unidades de resgate dos Bombeiros e sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o número de vítimas superou a capacidade de atendimento das equipes. Muitos dos feridos precisaram ser levados ao hospital em carros particulares.
Das pessoas que foram internadas, 35 já receberam alta e sete ainda estão internadas, sendo duas delas em estado mais grave.