Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi oficialmente interditada na manhã desta segunda-feira (29) pela equipe do Corpo de Bombeiros, após o desabamento da estrutura do local durante uma festa na noite de domingo (28). O acidente deixou 44 pessoas feridas, e sete delas ainda permanecem internadas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
De acordo com nota oficial do Corpo de Bombeiros, a interdição se deu devido à falta de documentação comprobatória da segurança do local. No momento da vistoria, não foi encontrado nenhum responsável pelo estabelecimento, e nem alvará de funcionamento ou documento que comprovasse a vistoria que autorizava a realização do evento.
Os responsáveis pelo estabelecimento UP Garden, onde o acidente aconteceu, foram procurados por diversas vias de contato, mas não responderam ou atenderam as ligações.
O acidente aconteceu na noite de domingo, durante uma festa que contava com várias apresentações musicais. No momento em que o cantor Gustavo Sagaiz estava no palco, uma estrutura de madeira e telhas desabou por cima de artistas e público.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Sagaiz informou que era o responsável pela festa e que foi ele quem contratou a casa de eventos. Ele, contudo, diz que não é o responsável pela estrutura. Ninguém do espaço se pronunciou sobre o ocorrido.
Na hora do acidente, cinco unidades de resgate dos Bombeiros e sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o número de vítimas superou a capacidade de atendimento das equipes. Muitos dos feridos precisaram ser levados ao hospital em carros particulares.
Das pessoas que foram internadas, 35 já receberam alta e sete ainda estão internadas, sendo duas delas em estado mais grave.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…