O julgamento do Caso Abrantes terminou na madrugada desta quarta-feira (19), após iniciar às 9h de ontem (18) no Fórum Criminal da capital. Durante a audiência, foram ouvidas as pessoas acusadas, incluindo a ex-companheira do policial aposentado Luiz Abrantes, Gleissy Ranielly, que confessou ter planejado e executado o crime.
Gleissy foi condenada a 30 anos de prisão, decisão que ainda cabe recurso. A defesa alegou que o crime foi cometido sob forte emoção e que Gleissy era vítima de violência doméstica.
Francinaldo, contratado por Gleissy para simular um latrocínio, foi condenado por furto e por envolver seu filho menor de idade no crime. O menor está respondendo na Vara de Infância. Uma mulher que trabalhava como babá na residência foi absolvida, enquanto uma amiga de Gleissy, conhecida como ‘Débora’, responderá a outro processo no Tribunal do Júri.
As condenações ainda permitem recursos, mas a acusação e o Ministério Público não pretendem recorrer.
Inicialmente, suspeitava-se que Luiz Abrantes, de 75 anos, havia sido vítima de latrocínio, com objetos e um veículo roubados. Porém, a investigação apontou para um assassinato encomendado por sua companheira, que pagou R$ 20 mil pelo crime.
No dia do assassinato, Abrantes foi levado pela companheira para casa, onde foi surpreendido por dois assaltantes que o executaram. Objetos valiosos foram roubados e o veículo foi encontrado horas depois na BR-230 em João Pessoa.
A babá da família, prima da companheira de Abrantes, levou o filho do casal para passear durante o crime. Todos os quatro envolvidos estão presos preventivamente, e a babá foi recapturada após uma tentativa de fuga no ano passado.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…