BraisCompany: investidor de bitcoins fica com sistema fora do ar e é acusado de dar calote de R$600 milhões, diz mídia nacional

PUBLICIDADE

Segundo matéria o Jornal O Globo da manhã desta terça-feira (07), o trader Antônio Inácio da Silva Neto insistia em dizer, sempre que se manifestava nas redes sociais, que o valor mais importante da BraisCompany, sua empresa, era a segurança nos negócios.

Ainda segundo a matéria, nos últimos dias, porém, quando os atrasos nos rendimentos prometidos aos clientes, iniciados em dezembro, se generalizaram, Antônio Neto retirou do ar o sistema de pagamento e saiu do circuito, deixando um rombo de pelo menos R$ 600 milhões, com cerca de 10 mil investidores.

Advogados especializados em crimes financeiros preparam uma enxurrada de ações judiciais de ressarcimento contra o trader. Eles suspeitam que Antônio Neto aplicava o golpe de pirâmide financeira disfarçada de investimentos em criptomoedas, a exemplo de Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins de Cabo Frio, na Região dos Lagos (RJ), e Francisley Valdevino da Silva, o Sheik dos Bitcoins de Curitiba (PR).

A diferença é que, desta vez, o centro do problema é Campina Grande (PB), onde o esquema começou. O padrão de Antônio Neto é o mesmo: um discurso refinado, que renega o sistema tradicional, uma oferta de rendimentos fabulosos e um padrão de vida milionária exibido nas redes sociais, dando a entender que o cliente também pode chegar lá.

O trader, que gosta de circular ao lado de artistas e jogadores famosos, atrai a clientela pregando uma saída “para os que querem se libertar do sistema financeiro entrevista”. O esquema da BraisCompany consiste em alugar bitcoins dos clientes, que ficam custodiados em carteira gerida pela empresa, em troca de rendimentos mensais de 8% a 10%. Veja mais: https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2023/02/investidor-de-bitcoins-tira-site-do-ar-e-e-acusado-de-dar-calote-de-r600-milhoes.ghtml

Da Redação com O Globo

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Resultados do 2º Turno em JP e CG devem ser divulgados até às 19h do domingo, avalia TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)avalia que os resultados do 2º turno das eleições…

23 de outubro de 2024

Citado como opção, Cícero evita futurologia sobre eleições 2026 e reforça foco em João Pessoa: “Meu projeto é cuidar da cidade”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartou, por enquanto, qualquer intenção de disputar…

23 de outubro de 2024

Mídia nacional destaca elogio de Arthur Lira a Hugo Motta, mas presidente da Câmara não fala em sucessão

Em reportagem do jornal Correio Braziliense de ontem (22), foi destacado em um evento do…

23 de outubro de 2024

João comemora crescimento de Jhony na reta final da campanha e projeta vitória: “População dará a resposta nas urnas”

Na reta final da campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) expressou otimismo com o…

23 de outubro de 2024

Eleições: João Pessoa manterá ônibus gratuito e todas as linhas em circulação no próximo domingo

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições 2024, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana…

23 de outubro de 2024

Secretário destaca importância da Calçada da Fama para reconhecer ídolos do esporte paraibano

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (SEJEL), Lindolfo Pires, afirmou…

23 de outubro de 2024