“O inquérito foi concluído”. A frase foi dita pelo delegado Rodolfo Santa Cruz nesta quinta-feira (3). Ele é o responsável pela investigação da morte do motoboy Kelton Marques, vítima de um acidente no Retão de Manaíra, em João Pessoa.
Segundo o delegado, os trâmites sob a responsabilidade da Polícia Civil foram realizados por completo, desta forma, a questão passa a tramitar na esfera judicial. O homem apontado como autor do crime, Ruan Macário, segue foragido da Justiça há cinco meses.
– Esse caso eu não falo mais, porque o inquérito foi concluído. Ele [Ruan] é um foragido da Justiça e agora a questão tramita na esfera judicial, saiu da esfera policial. Não posso mais me manifestar sobre o caso, que foi elucidado. Ele está indiciado e denunciado. Agora, onde ele está eu não sei, não. Se alguém souber onde ele está, me ligue, todo mundo tem o meu telefone, que eu vou buscar onde ele estiver – afirmou.
Entenda:
Na madrugada de 11 de setembro de 2021, quando o motoboy Kelton Marques trafegava pela Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), foi atropelado e morto após o veículo conduzido por Ruan Macário colidir contra ele em um cruzamento.
De acordo com a perícia e imagens registradas pelo próprio Ruan, ele dirigia o carro a mais de 160km/h quando avançou um sinal vermelho e chocou-se contra Kelton. Ruan abandonou o carro no local e fugiu sem prestar socorro.
No carro, além dos documentos, a polícia encontrou bebidas alcóolicas. A prisão preventiva dele segue decretada decretada.
PB Agora