Caso Padre Egídio: Gaeco cumpre mandados contra investigados de desvios de recursos e justiça determina prisão de ex-diretor

PUBLICIDADE

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), mandados de busca e apreensão contra investigados suspeitos de desviar doações e recursos do Hospital Padre Zé.  Ainda sobre esse caso, o desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), decretou as prisões do Padre Egídio Carvalho, Amanda Duarte e Janine Dantas, suspeitos de desviar recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

Segundo dados do MPPB, agentes descaracterizados do Gaeco, entraram em um apartamento de um condomínio localizado no bairro dos Bancários, em João Pessoa. De acordo com o repórter Betinho Nascimento, no imóvel reside aa investigada ‘Amanda’, ela trabalhou junto com o Padre Egídio na tesouraria (setor responsável pelo controle do fluxo do dinheiro que entra e saí) do hospital.

Um dos mandados tem como alvo o padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor da unidade. Ele já vinha sendo investigado desde a primeira fase. Os outros alvos dos mandados de prisão são a ex-tesoureira da instituição Amanda Duarte, e a ex-diretora administrativa Jannyne Dantas. Os advogados do Padre Egídio informaram que acompanham a operação, mas não deram mais detalhes.

A prisão tinha sido rejeitada pelo juiz José Guedes, da 4ª Vara Criminal. O Gaeco, no entanto, recorreu à 2ª Instância para conseguir a autorização judicial. O processo foi inicialmente distribuído para o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. O magistrado, no entanto, remeteu o processo para ser julgado por Ricardo Vital. A determinação foi do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba. O pedido inicialmente havia sido negado pelo juiz da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, mas o Gaeco recorreu da decisão.  A defesa do padre Egídio de Carvalho tem afirmado que ele está disposto a colaborar com as investigações e nega o envolvimento dele com irregularidades.

Redação com dados da TV Arapuã

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Acidente com ônibus em ribanceira deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…

25 de novembro de 2024

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

Campina Grande e João Pessoa estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024