A Polícia Civil ouviu o depoimento da ex-companheira do homem que acabou tirando a vida de outro dentro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Ela confirmou que seu ex-marido mantinha um histórico de ameaças e violência doméstica, e que já vinha ameaçando matá-la há mais de um ano, inconformado com o fim do relacionamento.
Segundo o relato, o casamento dos dois durou 24 anos e resultou em dois filhos, mas foi marcado por uma relação conturbada com agressões recorrentes. A mulher afirmou que as violências se intensificaram com o tempo, levando à decisão do divórcio. A situação, no entanto, ficou ainda mais tensa quando o suspeito descobriu que ela havia iniciado um novo relacionamento com a vítima do ataque.
O crime aconteceu na última quinta-feira (03), dentro das dependências da UEPB. O autor entrou armado no campus, localizou a vítima em uma copiadora e efetuou seis disparos de arma de fogo, causando a morte imediata do homem, que não teve chances de defesa.
Após cometer o crime o homem teria tentado invadir a escola que a ex-mulher trabalha para tambémmatá-la, mas não obteve êxito. Posteriormente ele tirou a própria vida.
PB Agora