A Polícia Militar mobiliza equipes na tarde deste sábado (18) no Centro Educacional do Jovem (CEJ), localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, para averiguar uma denúncia de que internos estariam planejando uma nova fuga na instituição. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a informação recebida era de que um buraco havia sido escavado no local. O tenente coronel Lívio Carvalho, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que enviou equipes do local, com apoio do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate).
Segundo ele, os policiais fazem um pente-fino na instituição
ENTENDA
Mais uma vez o Centro Educacional do Jovem, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi palco de uma rebelião dos internos.
O tumulto foi iniciado por volta das 15h deste sábado. Os menores quebraram os cadeados, cerraram as grades e estão puseram fogo em todos os colchões da unidade no intuito de tentar facilitar uma fuga em massa.
A polícia militar foi acionada, juntamente com os bombeiros, e estão no local para tentar abortar a rebelião.
Segundo um dos funcionários da unidade, os menores estão fora dos quartos e se negam a entrar ou a obedecer às ordens da diretoria. Essa é a segunda rebelião na unidade em menos de 24h.
Mais informações em instantes
PB Agora