O ano de 2014 começou com dois homicídios em Campina Grande. A cidade viveu um ano de 2013 violento. As estatísticas assustaram a população. No total, a polícia registrou 184 homicídios em 2013 na Rainha da Borborema, 14 a mais do que em 2012, de acordo com os dados da Polícia Civil. Segundo a polícia, 2013 foi o ano mais violento desde 2010, quando houve 218 assassinatos na cidade. O número representa uma média de um assassinato a cada dois dias.
O ‘mapa da violência’ divulgado pela polícia na quarta-feira (1º) aponta também os bairros com maiores índices de assassinatos. Em Bodocongó, bairro com mais homicídios, foram registrados 12 casos entre janeiro e dezembro. O segundo bairro mais violento é o José Pinheiro, com 10 homicídios. Em terceiro lugar estão os bairros do Centro e Catolé, além do distrito de São José da Mata, com nove assassinatos em cada.
Segundo o chefe de gabinete do Comando de Policiamento Regional I da Polícia Militar (CPR I), Hilmário Xavier, a PM irá analisar a possibilidade de criação de uma base da polícia nas regiões com maior índice de criminalidade e as rondas serão intensificadas como forma de buscar uma redução no número de homicídios.
PBAgora