Parece mentira, mas um levantamento apresentado à imprensa pelo superintendente do CGU no estado, Severino Souza de Queiroz, revela que aproximadamente duas mil pessoas, consideradas ricas, constam na lista de beneficiários do auxílio emergencial na Paraíba e teriam recebido ao menos uma parcela.
O superintendente da CGU no estado, Severino Souza de Queiroz, informou que entre as pessoas que aparecem cadastradas sem corresponder aos requisitos, devido ao padrão de renda elevado, estão empresários, donos de embarcações e filhos de políticos.
Segundo ele, três critérios estão identificando os solicitantes indevidos do auxílio: proprietários de veículos de alto custo, proprietários de embarcações e empresários ou sócios em grandes empresas.
Conforme os dados da CGU, há mais de 500 beneficiários empresários, mais de mil donos de veículos de alto padrão, com valor em torno de R$ 60 mil, e ao menos 100 donos de embarcações.
Ainda segundo Severino de Queiroz, os beneficiários que não preencherem os critérios para receber o auxílio serão notificados para que se expliquem e façam a devolução dos valores recebidos.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…