O grau de periculosidade do traficante Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como “Dudu da Morte”, morto em confronto com a Polícia Civil da Paraíba nessa segunda-feira, 20 de março, já havia sido detectado pela justiça e pelas forças de segurança do estado há mais de 10 anos. Ele estava entre os alvos da Operação Perseu III, em 2012, que transferiu vários detentos da Paraíba para o presídio federal de Mossoró (RN).
A justiça determinou a transferência desses apenados por causa da participação deles em motins, rebeliões, escavação de túneis e assassinatos dentro dos presídios. ‘Dudu da Morte’, por exemplo, foi apontado como um dos envolvidos no esquartejamento de um preso, no presídio do Roger.
À época, a Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba classificou o criminoso como “preso por homicídio e porte de arma que liderou as últimas rebeliões e escavações de túnel no presídio do Roger; há indícios de sua participação também nas mortes de apenados dentro do presídio do Roger, atuava como traficante com pontos de vendas de drogas nos bairros do Valentina e loteamento Parque do Sol (zona sul da cidade), é temido pelos presos por ser agressivo, cruel e frio nas suas ações”.
Força-Tarefa
A Operação Perseu III foi deflagrada pelas polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal. A transferência dos detentos foi determinada pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, a pedido da Vara de Execuções Penais de João Pessoa.
Fuzil e pistola
Condenado a uma pena de mais de 18 anos de prisão, “Dudu da Morte” estava foragido e atirou contra os policiais civis que tentavam capturá-lo. Ele foi ferido no confronto e não resistiu. Com o traficante, os policiais apreenderam um fuzil calibre 762 e uma pistola calibre 9mm.
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…