Cinco pessoas foram assassinadas a tiros e facadas durante a noite de sexta-feira (17) e madrugada de sábado (18) na grande João Pessoa. Em um dos casos, os bandidos invadiram a residência e assassinaram o rapaz debaixo da cama. Esse crime aconteceu por volta das 18h30 na comunidade Cidade Deus, no bairro de Mandacaru em João Pessoa e teve como vítima o catador de material reciclável Cláudio Sales de Freitas, 33 anos.
Segundo informações da polícia, ele estava dentro de casa, na Quadra O, lote 1, quando três elementos invadiram o local. Ao escutar o barulho, a vítima ainda se escondeu debaixo da cama, mas não adiantou de nada. Os assassinos o arrastaram e executaram com quatro disparos de arma de fogo e três facadas.
Durante as investigações, a polícia foi informada de que Cláudio Soares de Freitas era ex-presidiário e tinha envolvimento com o tráfico de drogas e isso pode ter sido o motivo do crime.
O segundo assassinato da noite aconteceu por volta das 21h30 no conjunto Marcos Moura, em Santa Rita. De acordo com o cabo Quirino, o servente de pedreiro José Carlos Gomes de 37 anos, estava bebendo em um bar no Loteamento Carolina que fica no Marcos Moura.
Quando ele saiu do estabelecimento comercial e estava a caminho da sua casa foi abordado por homem que chegou por trás e desferiu uma facada no pescoço da vítima que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Flávio Maroja, em Santa Rita, aonde já chegou sem vida.
O autor do assassinato, segundo a polícia, é João Batista Emídio, conhecido por “Joãozinho”, mas que está foragido. O motivo do crime, ainda segundo a polícia, foi ciúmes que o acusado tinha da vítima com a mulher dele.
Ainda em Santa Rita, a polícia registrou mais um assassinato que teve como vítima o servente de pedreiro Washington Luis Andrade do Nascimento, 24 anos. Segundo informações da polícia por volta da meia noite ele saiu de uma comunidade conhecida por “cracolândia” e quando passava pela Rua Tacima foi alvejado com dois disparos na cabeça e morreu no local. A autoria desse assassinato ainda é desconhecida da polícia. Familiares contaram à polícia que o rapaz tinha envolvimento com drogas e isso pode ter sido o motivo do crime.
Duplo Assassinato – Em João Pessoa, no bairro São José, a polícia registrou dois assassinatos. A primeira vítima foi o auxiliar de administração, Ricardo Roberto dos Santos, 33 anos. Segundo informações da polícia, por volta de 01h15 ele caminhava pela Rua do Rio quando foi alvejado com oito disparos na cabeça e dois nas costas e morreu no local. No local do crime, a polícia tomou conhecimento de que ele ex-presidiário e o assassinato pode ter sido um “acerto de contas”.
O segundo crime aconteceu por volta 02h40 e a vítima foi o pedreiro Edilson Trajano da Silva 32 anos. O crime aconteceu na Rua Edmundo Filho. De acordo com a polícia, dois homens de moto se aproximaram do rapaz e efetuaram vários disparos. A vítima foi atingida com três tiros na cabeça e morreu no local.
De acordo com a polícia, Edilson Trajano estava no local do primeiro assassinato e chegou a dar entrevista sobre o que viu. Diante dessa informação, a polícia acredita que isto pode ter sido motivo do crime.
Paraíba.com
O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (13), o programa “Paraíba 2025-2026”, durante evento em…
A cidade de Patos, localizada no Sertão da Paraíba, será contemplada com um novo Centro…
Na manhã desta segunda-feira (13), o governador João Azevêdo (PSB) anunciou o programa "Paraíba 2025-2026",…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) revelou nesta segunda-feira (13) que, em 2025, que deixa…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba teve um fim de semana de intensa atividade,…
A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma),…