A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, entre os dias 06 e 08 de outubro, cinco indivíduos em ocorrências criminais distintas, dentre eles, um foragido da Justiça foi capturado. Dois carros com registro de roubo/furto foram recuperados.
A primeira ação se deu no município de Mamanguape, na BR 101, na última sexta-feira (06), por volta das 13h, quando equipe da PRF visualizou um Corsa com características similares à de um veículo que havia sido furtado na madrugada do mesmo dia. Foi realizada diligência para abordá-lo, a princípio o condutor tentou evadir-se a pé da fiscalização, contudo, logo foi interceptado pela equipe. Durante a fiscalização, o homem de 32 anos que conduzia o veículo estava bastante nervoso, ele relatou que receberia R$300 para levar o automóvel para Mataraca/PB. Foram realizadas consultas aos sistemas de segurança onde foi constatado que o carro havia sido furtado e ainda foram localizados cartões de crédito da vítima no interior do veículo. Diante das situações flagradas, o condutor foi detido e encaminhado para Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação.
Já na tarde do sábado (07), por volta das 15h30, no município de Campina Grande, na BR 230, agentes da PRF foram realizar o atendimento de um acidente do tipo colisão traseira, onde uma motocicleta colidiu em um carro. Chegando no local, os policiais notaram que o condutor da motocicleta, um homem de 51 anos, apresentava fortes indícios de ter ingerido bebida alcoólica, ele estava com a fala arrastada e não conseguia formar frases coerentes, além de apresentar forte odor etílico. Ele recusou-se a ser atendido pelo SAMU. Sendo assim, ele foi detido por embriaguez ao volante e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária.
Nas primeiras horas do domingo (08), por volta das 04h10, no município de São Mamede, na 230, próximo à Unidade Operacional da PRF no município, policiais realizaram consultas aos sistemas de segurança com a identificação aparente de um Chevrolet Classic com dois ocupantes, homens de 28 e 22 anos, sendo verificado que a placa de identificação não condizia com a do veículo. Foi constatado por meio de inspeção minuciosa nos elementos identificadores do automóvel que ele havia sido furtado em setembro deste ano na capital paraibana, João Pessoa. O condutor (28) tinha um mandado de prisão por homicídio ao seu desfavor. Sendo assim, o condutor e passageiro foram detidos e poderão responder criminalmente por adulteração e receptação.
No decorrer da tarde do mesmo dia, por volta das 16h, no município de Campina Grande, na BR 230, um Ford Fiesta foi abordado a fim de ser realizada uma fiscalização de rotina. Durante inspeção dos seus elementos identificadores, foi constatado que ele estava adulterado, estavam utilizando a placa de identificação de outro carro com registro de furto ocorrido em 2014 na capital federal, Brasília. O condutor, um homem de 54 anos, relatou que utilizava o automóvel em seu trabalho. Sendo assim, ele foi detido e poderá responder criminalmente por adulteração.
PB Agora