Fraudes no vestibular de medicina de uma faculdade particular de Cajazeiras, culminaram com a prisão de cinco pessoas nessa segunda-feira (04).
De acordo com informações da polícia três dos suspeitos são do Ceará, um do Piauí, mas reside em Cajazeiras, e outro de São Paulo.
A comissão organizadora do vestibular percebeu a tentativa de fraude e o jurídico da faculdade fez a denúncia à Polícia Civil, enquanto os candidatos estavam no aguardo para realizar a matrícula. Imediatamente a polícia chegou ao local e prendeu em flagrante os cinco suspeitos.
Ainda segundo a polícia, o crime só foi descoberto porque a comissão fez as cópias dos documentos de identidade dos candidatos no dia do vestibular e nesta segunda, dia da matricula, foi constatada uma diferença entre as fotos da pessoa que teria feito a prova e do candidato que estaria tentando realizar a matrícula na instituição, além de outras fraudes.
Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e ouvidos. Durante os depoimentos, um dos candidatos confessou que, após a matrícula, pagaria o valor de R$ 120 mil à pessoa que foi fazer a prova no lugar dele.
Celulares foram apreendidos para investigação e todos os flagrantes serão encaminhados para perícia grafotécnica, pra verificar a divergência das assinaturas.
Os suspeitos vão responder pelo crime de estelionato.
PB Agora