A Paraíba o tempo todo  |

Cinco pessoas são presas suspeitas de vários roubos em bairros de João Pessoa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) da Capital, prendeu cinco pessoas suspeitas de praticar vários roubos em bairros de João Pessoa. A ação policial aconteceu no bairro de Mangabeira e teve início no último dia 1 de maio.

De acordo com a delegada adjunta da especializada, Emília Ferraz, as prisões começaram logo após um assalto a uma residência no bairro de Água Fria. “Três homens armados invadiram uma casa e renderam todos os moradores, inclusive cinco crianças. Da residência conseguiram abrir um cofre e levaram joias, celulares e aparelhos eletrônicos. Após o crime e o registro da ocorrência, nossas equipes entraram em diligência e conseguimos prender ainda em flagrante, na sexta-feira (1), dois dos três suspeitos de roubarem a casa em Água Fria. Os dois já tinham passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime: roubo”, disse a delegada.

Lucas da Silva Santos, de 21 anos e Eliakim Sampaio de Araújo Teodório, de 23 anos foram presos em flagrante. Segundo a delegada Emília Ferraz, Eliakim Sampaio, já responde pelo crime de tráfico de drogas. Um terceiro integrante do bando ainda está foragido. “A ação criminosa no bairro de Água Fria foi realizada por três pessoas. Uma delas ainda está sendo procurada pela Polícia, mas já foi identificada e deverá ser presa nos próximos dias”, afirmou Emília Ferraz.

Já no sábado (2), a equipe de investigadores da Roubos e Furtos continuou com ações de repressão ao crime na Capital. No bairro de Mangabeira, um carro que já tinha sido alvo de denúncias via o número 197 (Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social) foi interceptado e nele estavam Danilo David Tavares, de 24 anos, e Augusto Vinicius de Albuquerque, de 23. Os dois respondem por roubo e Augusto Albuquerque estava com um mandado de prisão em aberto pelo mesmo tipo de crime. Com eles a Polícia encontrou uma pistola ponto 40 e uma grande quantia em dinheiro. A delegada adjunta Júlia Valeska informou que os dois provavelmente conseguiram o dinheiro com a venda de entorpecentes na localidade. “Estamos seguindo com as investigações, mas a forma como o dinheiro foi encontrado e o valor apreendido dão indícios de que a dupla estava envolvida com o comércio ilegal de drogas”, pontuou a autoridade policial.

Em uma última abordagem feita pela equipe da Roubos e Furtos no bairro de Mangabeira, foi preso também Alisson Bernardo, de 28 anos. Com ele a Polícia encontrou uma pistola 765 e ainda uma pequena quantidade de maconha.

Para o delegado titular da especializada, Walter Brandão, as três ações que ocorreram entre a última sexta-feira (1) até a última segunda-feira (4) demonstram todo o empenho da delegacia. “Foram cinco pessoas presas suspeitas de assaltos, roubos e tráfico de drogas na Zona Sul da Capital. Estamos atentos a quem comete crimes e vamos continuar com as investigações”, relatou Brandão.

Ao todo, com as cinco pessoas presas foram apreendidos duas pistolas, sendo uma ponto 40 e 765 (de uso restrito das Forças Armadas), de R$ 30 mil em espécie, dois rádios amadores, uma máscara de palhaço utilizada durante os crimes. Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa. Os presos deverão responder pelos crimes de posse e porte de armas, além de recepção e roubo qualificado.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe