O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, anunciou a abertura de um procedimento administrativo para investigar, de forma abrangente, um caso de agressão envolvendo um policial militar. Em vídeo publicado nas redes sociais, Fonseca afirmou ter solicitado o afastamento imediato do PM envolvido, enfatizando que “esse tipo de procedimento não é adotado pela Polícia Militar”. Ele garantiu que o incidente será analisado internamente e as medidas cabíveis serão tomadas.
A repercussão do caso aumentou neste sábado (1º) com a circulação de um vídeo nas redes sociais, denunciando um suposto abuso de poder. Nas imagens, um policial militar é visto agredindo um homem de 33 anos, que tem deficiência mental, no município de Santa Luzia, no Sertão do Estado. A vítima não reage enquanto recebe tapas, socos e insultos do policial.
De acordo com relatos, a agressão ocorreu após o policial se sentir ofendido por palavras ditas pelo homem. O PM exigiu respeito, identificou-se como policial e, em seguida, começou a agredir a vítima fisicamente.
Redação