Após inibir, através de várias operações, aglomerações em festas durante o período natalino em toda a Paraíba, a Polícia Militar deve intensificar essas ações também nos festejos de Ano Novo. No ultimo final de semana, a polícia recebeu denúncias e acabou com várias festas nas quais participantes de organizadores descumpriram o decreto estadual que proíbe a realização de festas e eventos que promovam aglomerações.
O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, criticou a realização de eventos e classificou essas ocorrências como falta de consciência coletiva diante da atual crise sanitária de nível global. Ele garantiu que para o período do réveillon, as ações serão ainda mais intensificadas.
– O contexto de réveillon será mais trabalhado, do ponto de vista de uma maior estrutura. Teremos um efetivo de 1.00 policiais empregados em todo o estado, utilizaremos base móveis de monitoramento, drones, todas as tropas e comandos especializados orientados a fazer cumprir o decreto governamental – afirmou o comandante.
O Coronel Euller fez um apelo à população para que possam compreender o momento atual e contribuir com as ações da polícia, que visam proteger a saúde dos cidadão da Paraíba. “O que está em jogo são vidas humanas e as vidas precisam se preservadas. A Polícia Militar pede, de forma preventiva, que a as pessoas respeitem o decreto, mas se não respeitarem tomaremos as medidas cabíveis que a lei nos permite adotar.
Em relação a festa particulares, o comandante geral da PMPB não descartou o uso do Serviço de Inteligência para observar, acompanhar e monitorar esses eventos e, se houver necessidade, realizar abordagens. “Nós esperamos que as pessoas respeitem, porém, não respeitando, iremos tomar as medidas cabíveis legais”, garantiu o comandante.
NATAL
Durante o período do Natal, a polícia apreendeu 53 motocicletas e notificou 22, além da apreensão de 26 armas de fogo.
PB Agora