Hoje (30) chega ao oitavo dia de intensos esforços no combate ao incêndio que assola o entorno do Parque Estadual da Serra da Santa Catarina, situado entre os municípios de Aguiar, Carrapateira, Ibiara, São José da Lagoa Tapada e Tavares, na Paraíba.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros, a situação ainda não possui uma previsão para ser controlada, uma vez que as equipes enfrentam diversas dificuldades, incluindo condições climáticas adversas e acesso complicado na região.
Desde o início, as altas temperaturas e o terreno difícil tornaram o combate às chamas uma tarefa árdua. O Corpo de Bombeiros afirmou que está mobilizando todos os seus recursos para conter o incêndio e proteger o valioso ecossistema do parque.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, esse incêndio representa uma séria ameaça à biodiversidade local, às áreas de conservação e ao equilíbrio ambiental da região. Além disso, há preocupações quanto à qualidade do ar, impactos sobre a fauna e flora, e riscos para a segurança da comunidade que vive nas proximidades.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…