Um comerciante foi assaltado e teve o filho de apenas 4 anos de idade levado como refém dentro do seu próprio veículo, uma caminhonete, por três criminosos, na manhã desta segunda-feira (6). O crime ocorreu no município de Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes abandonaram a criança na cidade de Mamanguape quando foi iniciada a perseguição policial, que seguiu para a rodovia federal BR-230, próximo à cidade de Lucena.
De acordo com a PM, durante a perseguição houve trocas de tiros, mas os homens abandonaram o veículo roubado na mata que fica as margens na BR-230 e prosseguiram a fuga a pé. Estão sendo realizadas as buscas na região, inclusive com o auxílio de um helicóptero. Até as 16h, a polícia não havia localizado os assaltantes.
O comerciante, que não quis se identificar, esteve no local onde o veículo foi abandonado e contou que o assalto ocorreu na porta de casa. Segundo ele, os assaltantes aproximaram-se dele apontando armas para sua cabeça. No momento, o filho dele, que estava dentro de veículo, gritava para os criminosos não realizassem o assalto, pedindo que eles parassem, mas eles continuaram e roubaram o carro com a criança dentro.
Redação com G1