Em entrevista a imprensa neste final de semana o comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, assegurou que a segurança de Campina Grande deverá ganhar a maior parte dos contratados do próximo concurso público. O dado foi revelado por Euller Chaves, após visita às instalações do 2º Batalhão da PM.
“Temos a intenção de dar atenção especial a Campina Grande com um número maior de policiais em relação a outras cidades e ainda uma nova estrutura, com adequações para estabelecer melhorias em alojamento e salas de aula na formação dos profissionais”, contou.
De acordo com ele, é possível que o número de vagas seja maior para a cidade até mesmo que em relação a João Pessoa. Coronel Euller explicou que existe uma preocupação quanto ao aumento de assassinatos e de roubos de carros em Campina Grande.
“Em 2010, tivemos 199 homicídios ou uma taxa de 50 por cem mil habitantes. Esse número veio caindo até 2016, quando tivemos 32 por cem mi l, e agora aumentamos para 37.3 em 2017. Isso causa preocupação, mas ainda assim é menor que em 2008, quando tivemos 40.2 por cem mil”, detalhou.
Segundo o Anuário da Segurança Pública, o roubo de carros subiu de 258 casos, em 2016, para 411 em 2017, um aumento de 59%. Enquanto isso, na capital, este número diminuiu 5,7%, de 281 para 265, respectivamente. O concurso público da Polícia Militar deve oferecer mil vagas de contratação imediata para soldados.
Redação