Conselheiros tutelares presos por extorsão acabam de chegar à Cadeia Pública de Bayeux
Após passarem a noite na Central de Polícia, em João Pessoa, os conselheiros tutelares Tony Cultura e Jarbas Coelho, presos ontem (04) acusados de extorquir com R$ 6 mil o vereador Nino do PT para não denunciar o parlamentar por pedofilia, foram transferidos agora há pouco, por volta das 15h, para Cadeia Pública de Bayeux.
Tony Cultura disse que estava indo aconselhar o vereador, a quem acusou de pedófilo, para que ele deixasse a menina. “Eu fui dizer a ele que já tinha gente querendo extorquir ele”, explicou.
Já Jarbas Coelho afirmou que foi convidado por Tony para ir discutir com o vereador a mudança de uma lei municipal que não permite filiação de conselheiros tutelares a partidos políticos.
O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), David Coelho, disse que nesta sexta-feira a entidade vai se reunir para discutir a cassação dos mandatos dos dois conselheiros.
A mãe da adolescente J.A.S. de 15 anos que mora no bairro Tambay declarou que sua filha namora há cinco meses com o vereador Nino com o consentimento da família. O parlamentar, inclusive, desfila publicamente na cidade com a adolescente e não teria mantido conjunção carnal com a jovem. A família evangélica contou que o namoro era sempre vigiado.
A delegada da Mulher de Santa Rita, Conceição Casado, deve intimar o vereador para prestar esclarecimentos, mas adiantou que até agora não registrou nenhum crime envolvendo o parlamentar.
Veja algumas postagens no Twitter sobre o caso.
@valbertoaraujoMinha solidariedade ao vereador Nino do município de Bayeux. O que estão fazendo é a tentativa de silenciar o vereador mais atuante da casa!
@jacksonmacedopt Minha solidariedade ao Vereador NINO do PT de Bayeux. Conheço o companheiro de muito tempo e sempre foi uma pessoa séria e de paz.
@shepherdue0 VERGONHA, Conselheiros tutelares de Bayeux-PB sao presos após extorquir Vereador q mantinha relação com Menor.
PB Agora
Com Bayeux Em Foco