Completando 30 anos desde sua primeira edição, a Copa do Nordeste terá aberta sua fase de grupos em 2024 na tarde deste sábado (03). No estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 16h, o Náutico enfrenta o Botafogo-PB pela primeira rodada do principal torneio do primeiro semestre do país.
As duas equipes se encontram frequentemente na competição. Em 2019, o Belo eliminou os pernambucanos nas semifinais. Já em 2022, na última vez que se encontraram no Nordestão, pelas quartas de final, em João Pessoa, o Timbu se classificou na disputa por pênaltis. Ao todo, são 13 confrontos entre as equipes no certame, com 5 vitórias botafoguenses, 5 empates e 3 triunfos do alvirrubro de Recife.
Para a partida de logo mais, o Náutico vem invicto na temporada. O time dirigido por Alan Aal, e que tem o zagueiro Rafael Vaz, ex-Vasco e Flamengo como principal novidade para a temporada, é o vice-líder do Pernambucano, com 4 triunfos e 2 empates em 6 jogos. E para buscar sua 50ª vitória na história da Copa do Nordeste, a equipe busca ainda uma formação ideal para o ataque, que teve 5 escalações diferentes até o momento.
Pelo lado do Botafogo-PB, o técnico Cristian de Souza também segue tentando encontrar um modo de jogar ideal. Desde a pré-Copa do Nordeste, os titulares não se repetem e alguns considerados titulares foram poupados no meio da semana, no clássico contra o Campinense. A expectativa é que o atacante Pipico comece pela primeira vez jogando uma partida em 2024. O zagueiro Douglas, lesionado, deve seguir de fora. As informações são do site Equipe Voz da Torcida.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…