Mais um crime violento foi registrado pela polícia na tarde de ontem (19), quando uma adolescente transexual, de 16 anos, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (19), em uma estrada vicinal, às margens da PB-272, na saída da cidade São José de Espinharas, na região de Patos, no Sertão paraibano. Conforme a Polícia Civil, o corpo foi localizado por volta das 14h.
Renata Ferraz estava desaparecida desde o último sábado (16) e a família registrou boletim de ocorrência na delegacia nesta segunda-feira (18). O corpo da vítima foi reconhecido pelo pai. Por conta do estado avançado de putrefação, o corpo da adolescente foi levado para o município de Cajazeiras, onde será feita uma perícia.
Segundo o delegado Carlos Seabra, as motivações ainda não foram apuradas, mas possivelmente foi um crime. Ainda segundo o delegado, ainda não é possível afirmar se teria sido um crime homofóbico, pois ainda falta aguardar o laudo cadavérico para saber as causas da morte.
“Desde o momento em que houve a comunicação do fato, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, está em diligências, apurando, escutando testemunhas e buscando outras provas para rapidamente conseguir elucidar o crime, os motivos, a autoria e as circunstâncias que ocorreram o crime”, disse o delegado da região, Carlos Seabra.
Em nota, a representante LGBTQIA+ de Patos, Sheyla Ferreira, lamentou a morte de Renata e disse que a classe merece respeito e merece viver.
Da Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…