Corpo de coroinha que se afogou em Gramame é velado em João Pessoa

PUBLICIDADE

Familiares e amigos velaram na noite desta terça-feira (010, o corpo da jovem Maria Clara, de apenas 14 anos de idade, que morreu vítima de afogamento na Praia de Barra de Gramame Norte, localizada na zona sul de João Pessoa. Dor e comoção marcaram a despedida dos familiares e amigos da jovem.

A tragédia ocorreu enquanto a adolescente que era coroinha, estava aproveitando o último dia de suas férias na companhia do tio e de uma prima.

O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, quando os três foram levados pela forte correnteza. Testemunhas relataram que as condições do mar estavam violentas e não conseguiram realizar o resgate, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, as primeiras vítimas socorridas foram o pai e a filha, que informaram que a jovem de 14 anos estava desaparecida. O corpo de Maria Clara foi encontrado a cerca de 300 metros do local após o acionamento do helicóptero Acauã. Porém, devido à gravidade da situação, não foi possível salvá-la, e a morte da adolescente foi constatada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As outras duas vítimas não precisaram de atendimento médico e passam bem.

A Praia de Barra de Gramame Norte é considerada perigosa e não possui guarda-vidas. Segundo o Tenente Vandenberg, do Corpo de Bombeiros, é recomendado que a população busque locais cobertos pelos guarda-vidas para evitar tragédias como essa. Ele também enfatizou que a corporação ativa postos de guarda-vidas onde há muitas ocorrências de atividades aquáticas.

Maria Clara era coroinha da igreja e uma das coordenadoras das coroinhas falou sobre a devoção da jovem. “Falar dela só vem à cabeça coisas boas, palavras bonitas. Uma menina muito dedicada ao que ela fazia. Eu, como coordenadora, mas também não só eu, mas como todas as coroinhas aqui, a gente via nos olhos dela, no jeito dela, na pessoa dela, o amor, o zelo pela casa de Deus. A gente viu o amor dela pelo serviço dos coroinhas, que era uma paixão tão bonita. Com certeza, ela vai fazer muita falta. Nossa pastoral não vai ser a mesma sem ela. A gente está muito triste”, lamentou Sabrina, coordenadora das coroinhas.

O corpo de Maria Clara está sendo velado na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Esplanada, em João Pessoa. O sepultamento está previsto para ocorrer Às 10h da manhã desta quarta-feira (2), no cemitério São José, que fica no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024