A violência contra a mulher tem crescido de forma assustadora na Paraíba. Desde o último domingo (23), pelo menos quatro casos, incluindo tentativa de feminicídio , foram registrados no estado.
No último domingo no bairro de Cruz das Armas, imagens de um circuito câmeras flagraram um homem agredindo a ex-namorada na frente do filho dela de dois anos. Ele a espancou com socos e chutes na presença também do atual namorado da vítima. Segundo relatos, o acusado não se conformava com o término do relacionamento.
A vítima, que tem 24 anos, chegou a relatar que não foi a primeira vez que passou por isso. O agressor foi identificado e está foragido. A polícia fez diligências desde então para tentar encontrar esse homem, mas até a publicação desta matéria ele não foi encontrado.
Outro caso foi na cidade de Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba. Uma jovem de 18 anos foi espancada pelo namorado. Os dois saíram para uma festa em Mamanguape, município vizinho, e quando retornaram houve a agressão.
O namorado, depois de fazer isso, levou a moça para casa da mãe. Ao ver a situação, a mãe chamou a polícia e ele foi preso.
Segundo a polícia, o homem responde a outros cinco processos na Lei Maria da Penha.
Campina Grande
Em Campina Grande, no bairro Matadouro, uma jovem de 19 anos foi atingida com vários golpes de faca pelo marido, um homem de 25 anos. Tudo aconteceu na noite desta segunda-feira (24) na frente do filho da vítima, que tem apenas dois anos de idade.
Segundo informações da Polícia, essa mulher foi atingida com 11 golpes de faca. O irmão do suspeito tentou intervir na situação e também acabou sendo ferido.
A mulher foi socorrida para o Hospital Regional de Patos por pessoas que moram próximas a residência. Lá ela passou por procedimento cirúrgico e, segundo a equipe médica, está internada na ala vermelha em estado grave.
Outro caso foi registrado ainda na noite desta segunda (24), em Patos, onde a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra mulher. Além da cena de violência, na qual a mulher estava com marcas de agressões no pescoço e nos braços, a polícia encontrou outros materiais que foram apreendidos junto com um suspeito.
Entre o material apreendido estava um estojo de armas de fogo de calibre 38 e 9 mm, além de um escopeta calibre 12 com 30 cartuchos intactos, uma pistola 9 mm com três carregadores, 25 munições, um quilo de substância semelhante a crack, além de 76 embalagens pequenas de uma substância semelhante a maconha. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia, junto com o suspeito.
A mulher permanece internada no Hospital Regional de Patos o estado de saúde dela é estável.
Redação