A Paraíba o tempo todo  |

Criança com meningite é abandonada durante tratamento em hospital de João Pessoa

Uma criança de cinco anos, internada no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, em João Pessoa, foi abandonada pelos pais enquanto recebia tratamento para meningite e tuberculose. A menina, que está no hospital há três meses, esteve em estado grave, mas atualmente se recupera e pode receber alta em breve.

Profissionais de saúde relataram que, além das condições médicas, a criança apresentou sinais de abstinência e chegou a pedir drogas, sugerindo um histórico de vulnerabilidade e possível negligência parental.

Em nota, o hospital esclareceu que a menina foi admitida com um quadro grave de meningite causada por tuberculose pulmonar e está recebendo cuidados intensivos. A equipe de enfermagem foi ampliada para garantir o cuidado adequado à criança.

O Conselho Tutelar e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) estão acompanhando o caso. Uma audiência está marcada para a próxima terça-feira (4) para discutir a situação da criança e definir as medidas necessárias para garantir sua proteção e bem-estar.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe