Uma criança de cinco anos, internada no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, em João Pessoa, foi abandonada pelos pais enquanto recebia tratamento para meningite e tuberculose. A menina, que está no hospital há três meses, esteve em estado grave, mas atualmente se recupera e pode receber alta em breve.
Profissionais de saúde relataram que, além das condições médicas, a criança apresentou sinais de abstinência e chegou a pedir drogas, sugerindo um histórico de vulnerabilidade e possível negligência parental.
Em nota, o hospital esclareceu que a menina foi admitida com um quadro grave de meningite causada por tuberculose pulmonar e está recebendo cuidados intensivos. A equipe de enfermagem foi ampliada para garantir o cuidado adequado à criança.
O Conselho Tutelar e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) estão acompanhando o caso. Uma audiência está marcada para a próxima terça-feira (4) para discutir a situação da criança e definir as medidas necessárias para garantir sua proteção e bem-estar.
PB Agora
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…