Cerca de um ano após dar à luz, a menina de 11 anos moradora da zona rural de Teresina, no Piauí, está grávida mais uma vez em decorrência de um segundo estupro. A jovem foi vítima de abusos sexuais por parte do tio – que passou a dormir no mesmo quarto com após o primeiro incidente.
A constatação é do Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, que, após exames constatou a gestação. O resultado saiu nesta sexta-feira (9).
Quando estava com 10 anos, em janeiro de 2021, ela foi estuprada por um primo, de 25. Ele, inclusive, foi assassinado meses depois – cujas causas são desconhecidas por familiares. Na ocasião, a mãe – uma dona de casa, com 29 anos – não autorizou o aborto pois disse que foi alertada sobre os riscos de morte no procedimento.
Nesta segunda ocorrência, a menina nega abordar o bebê. Ela está com cerca de dois meses de gestação. A jovem foi encaminhada à um abrigo onde a condição da gravidez foi percebida por instrutores do local, que perceberam a mudança em seu comportamento. O filho de um ano é criado por um avô.
Vale lembrar que a justiça brasileira permite o abordo em casos de estupro e risco de morte para a gestante. A decisão da Justiça também estendeu o aval para casos de anencefalia do feto. O suspeito por este novo estupro está foragido.
Da Redação com G1
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…