Duas, das três crianças baleadas durante um tiroteio no último dia 22 de setembro, em uma praça pública, no bairro Renascer I, em João Pessoa, receberam alta hospitalar nesta segunda-feira (30). Os meninos de 9 e 10 anos estavam internados no Hospital de Emergência e Trauma da Capital desde o crime.
Segundo o boletim médico do hospital, a criança de 12 anos permanece internada em estado regular. O serviço social da unidade informou que o menino não corre risco de morte.
Vinte e quatro horas após o crime, Marcone do Nascimento Gomes, 40, e Marcela Dayse Araújo de Lima, 26 anos, foram presos acusados de participação no tiroteio. A briga por disputa pelo tráfico de drogas e a morte de um traficante teriam sido a motivação do crime.
De acordo com o delegado Wagner Dorta, superintendente metropolitano da Polícia Civil, a Marcela Dayse e Marcone Nascimento são parentes do detento conhecido como ‘Mago Lila’ e planejaram o crime contra os filhos dele.
“No dia do crime, a Marcela foi até a praça e quando percebeu que os filhos do Mago Lila estavam no local, ela ligou para o Marcone e ele ordenou que os comparsas fossem até a praça e matassem os alvos. Como os quatros que estavam no carro erraram os tiros, os filhos do detento conseguiram fugir e os disparos pegaram nas crianças, que infelizmente estão em estado grave”, comentou o delegado.
Dorta adiantou que as investigações continuam, mas os responsáveis pelos tiros ainda não foram presos.
Correio