Um criminoso que pretendia assassinar um idoso nos próximos dias acabou morrendo em confronto com as polícias Civil e Militar nesta quarta-feira, 16 de novembro, no município de Brejo do Cruz. Ele era investigado por envolvimento em roubos e homicídios no sertão da Paraíba.
Investigado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), ele atirou contra os policiais civis e militares (12º Batalhão de Polícia Militar) durante as diligências para a sua captura. Os policiais reagiram e acertaram o criminoso, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
“Esse indivíduo tentou matar uma adolescente de 13 anos, na semana passada, e as investigações indicam que ele pretendia assassinar um idoso nos próximos dias. Era, de fato, um sujeito que vinha causando sérios problemas à população”, disse o delegado Diego Beltrão.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de várias munições. O material será analisado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).
Da Redação com assessoria