Na madrugada desta sexta-feira (27), um galpão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), localizado nas obras de duplicação da BR-230, em Campina Grande, foi alvo de uma ação criminosa que resultou em confronto armado com a polícia. Durante a tentativa de roubo, dois criminosos morreram e um terceiro ficou ferido.
A ação teve início por volta da meia-noite, quando um grupo armado invadiu o galpão, rendeu dois vigilantes e começou a carregar um caminhão com equipamentos do local, avaliados em mais de R$ 300 mil. Enquanto tentavam fugir, os assaltantes foram interceptados por agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que já monitoravam a região.
Houve troca de tiros, e três integrantes da quadrilha foram baleados. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas dois não resistiram aos ferimentos e morreram. O terceiro permanece sob custódia e em estado de saúde não divulgado.
A Draco informou que os equipamentos, fundamentais para o andamento das obras na BR-230, foram recuperados. O caso está sendo investigado para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
PB Agora