Deputado federal mais votado no último pleito, o advogado Pedro Cunha Lima (PSDB) defendeu uma apuração rigorosa das acusações de irregularidades em ações e programas do Governo da Paraíba que pairam sobre o governador Ricardo Coutinho (PSB) durante o período eleitoral.
“Vivemos num estado democrático, mas também num estado de direito e aí há limites que precisam ser preservados e é por isso que sou contra a reeleição, nessa reforma política acredito que não dá para permanecer com a reeleição, onde quem está no poder, pode, não deve, mas pode usar o poder para ficar no poder e foi exatamente isso que ocorreu com vários programas para que o governador fosse reeleito”, disse.
O futuro parlamentar disse ainda que acredita na punição do chefe do executivo por abuso de poder econômico.
“Sim acredito na punição, pelos abusos de poder cometidos durante a campanha, com os programas de governo, com benefícios dados, casos de ambulâncias entregues em troca de apoio, então todos esses casos precisam ser apurados e punidos se comprovados”, falou.
Já o governador Ricardo Coutinho evitou tecer maiores comentários sobre as ações e disse estar com a consciência tranquila e disse que não pretende fazer nada sobre o caso e mandou um recado.
“Eu não pretendo fazer nada, a Paraíba sabe quem abusou do poder econômico”, falou.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora