O delegado Leonardo Machado, que foi baleado na cidade de Uiraúna, segue internado em estado grave no Hospital de Trauma, mas não apresenta febre e teve sedação tirada há 48h. É o que informa o último Boletim Médico divulgado pelo Hospital por volta das 11h.
De acordo com o boletim, paciente Leonardo Machado da Costa Souza, 37 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, por Traumatismo Crânio Encefálico Grave.
Ainda segundo o Boletim, o delegado foi submetido a implante de cateter de PIC para aplicação de medicação intravenosa e a uma Derivação Ventricular Externa (DVE) que é usado na neurocirurgia geralmente pra controlar hipertensão intracraniana.
Leonardo também passou por uma craniectomia descompressiva, que trata-se da retirada de uma parte da calota craniana pra descomprimir o cérebro, que deve está inchado.
O paciente encontra-se sem febre e em uso de droga vasoativa – Noradrenalina em dose mínima, com programação de retirada hoje (22). A sedação com Dormonid foi desligada há 48h.
O estado geral é considerado grave.