O circuito de segurança de alguns estabelecimentos comerciais no município de Uiraúna, Sertão da Paraíba, flagraram o momento em que o delegado da Polícia Civil, Leonardo Machado, discutiu com um comerciante da cidade, antes de ser alvejado com dois tiros, em uma praça, na manhã de ontem, sábado (13), enquanto brincava com seus dois filhos.
A motivação do “bate boca”, no entanto, ainda é desconhecida. As imagens estão sendo preservadas pela Polícia enquanto o caso segue sob investigação.
Informações divulgadas pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, do município de Cajazeiras, dão conta que um veículo, que pode ter sido usado na fuga dos bandidos, foi encontrado abandonado na cidade de Orós, no estado do Ceará.
O estado de saúde do delegado é grave devido à perda de massa encefálica e também de uma perfuração no pulmão. Ele foi transferido ainda na noite de ontem para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital pelo helicóptero Acauã, da Polícia Militar.
De acordo com o Diretor do Trauma, Edvan Benevides, o estado de saúde do delegado ainda é grave. O paciente foi subemetido a intervenção cirurgica também na noite de ontem, sábado (13) e só depois é que poderão ser analisadas as sequelas.
"É um paciente grave, que está entubado, passou por uma tomografia onde foram identificadas duas lesões, uma no crânio e outra no pulmão, passou por cirurgias e só depois do resultado é poderemos saber se haverá sequelas", disse.
O crime:
O delegado Leonardo Machado foi baleado pelas costas, na manhã deste sábado (13), em Uiraúna.
De acordo com informações policiais, o delegado estava na praça com os filhos quando dois indivíduos se aproximaram em um veículo Siena prata e efetuaram os disparos.
Ele foi atingido por três tiros nas costas e um na cabeça. Os bandidos fugiram em direção ao Rio Grande do Norte e os policiais da divisa e do estado vizinho foram acionados para dar reforço.
Leonardo já atuou na cidade de Uiraúna e atualmente atuava por Sousa, mas residia em Uiraúna.
PB Agora