O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, recebeu na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, em seu gabinete, a equipe que está se especializando em ações policiais com cães, para a criação do Canil da instituição.
Durante a reunião, André Rabelo informou que o projeto está em elaboração e será formalizado nos próximos dias. Os policiais que compõem a equipe já participaram de cursos de aperfeiçoamento na matéria, em outros estados, e estão aptos a realizarem o trabalho com os animais.
“O Canil é muito importante em diligências policiais que envolvam a busca por armas e drogas, que é o nosso foco neste projeto. A Delegacia-Geral vem investindo constantemente em medidas que possam potencializar o trabalho investigativo dos nossos policiais, tendo sempre em vista, como objetivo final, um melhor serviço à sociedade”, disse o delegado-geral. “Aproveito para agradecer ao Corpo de Bombeiros pelo apoio que foi fundamental neste projeto”, completou.
Em médio prazo, serão criadas bases em João Pessoa e Campina Grande. Em seguida, o Canil será expandido para as sedes da 3ª e 4ª Superintendências, localizadas nos municípios de Patos e Guarabira, respectivamente.
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…