A Paraíba o tempo todo  |

Delegados preparam manifesto na AL

Delegados da Paraíba preparam manifesto na Assembléia Legislativa na tarde desta quinta-feira

A Associação da Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil (Adpdel) prepara um manifesto para ser realizado logo mais às 14h, durante a sessão plenária da Assembléia Legislativa na tarde desta quinta-feira (22).

A categoria que aderiu ao movimento grevista da Policia Civil e iniciou a paralisação por tempo indeterminado na manhã de hoje reivindica equiparação salarial com os delegados de Polícia do Nordeste, cujo piso alcança hoje R$ 9.500 mil e o retorno da gratificação de 100% do risco de vida.

Amanhã a categoria programou um protesto no Aeroporto Castro Pinto, no momento do desembarque do governador José Maranhão (PMDB). A informação é que o governador partiu para a Capital Federal hoje e retorna ao solo paraibano nesta sexta-feira (23)

A Adpdel lembra ainda que o aumento salarial dos delegados da Polícia Civil que ganham hoje, em média R$ 5.300 mil é escalonado até 2011. Na última greve dos delegados da Polícia Civil mais de cinco mil inquéritos deixaram de concluídos e outros dois mil não sequer abertos.

Os delegados alegaram que passaram oitos meses esperando uma negociação e o governo do Estado não cumpriu o prazo acordado para apresentação de uma nova contra proposta para os delegados da Policia Civil da Paraíba. Diante da inércia, a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado.

A ADEPDEL e SINDEPOL esperam que o Governo do Estado, que retirou o risco de vida dos Policiais Civis, em Gestão passada, priorize a Segurança Pública e devolva o que lhes é de direito e justo. Os delegados reivindicam, entre outras medidas, a paridade salarial com os procuradores estaduais.

De acordo com a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adpdel), a categoria irá respeitar os 30% de trabalhadores em exercício durante a paralisação.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe