Presa em Operação da Polícia Federal, a influenciadora e advogada Deolane Bezerra teve o pedido de habeas corpus negado e foi transferida para a Colônia Penal Feminina do Recife. A influenciadora, envolvida em uma investigação sobre lavagem de dinheiro e jogos ilegais, está presa desde a manhã, após a deflagração da Operação Integration pela Polícia Civil.
O juiz Claudio Jean Nogueira Virgínio negou o pedido, afirmando que o habeas corpus não é cabível neste caso, já que há outro pedido em andamento na 4ª Câmara Criminal. Por isso, a decisão foi encaminhada à referida câmara, que deverá analisar o caso.
O advogado de Deolane solicitou a substituição da prisão preventiva por “medidas cautelares menos gravosas”. Segundo o profissional, a prisão da influenciadora “mostra-se desproporcional e desnecessária”.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) confirmou que Deolane foi levada à penitenciária na tarde de quarta-feira (4/9). Devido à repercussão do caso, a influenciadora ficará em uma cela separada das demais detentas para garantir sua segurança. Em nota oficial, a SEAP/PE afirmou que “medidas cabíveis de segurança foram adotadas para resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade”.
A SEAP/PE confirmou que Deolane chegou à penitenciária na tarde desta quarta. Por motivos de segurança, ela ficará em uma cela reservada.
A influenciadora ficou conhecida na internet após a morte do marido, MC Kevin, cantor de funk que morreu em maio de 2021, aos 23 anos, após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Desde a morte do esposo, Bezerra começou a ganhar milhões de seguidores e atuar como influencer digital. Hoje, apenas em uma rede social, são mais de 20 milhões de usuários que acompanham sua rotina através das redes.
Apreensão de carro de luxo do filho
O caso policial mais recente envolvendo o nome de Deolane aconteceu na semana passada. Na última sexta-feira (30), o filho da influencer teve um carro de luxo apreendido pelas autoridades policiais por irregularidades na documentação do automóvel, além da falta de placa.
Em fevereiro deste ano, Deolane também se envolveu em mais uma polêmica. Na ocasião, ela publicou fotos e vídeos em um perfil de suas redes sociais ostentando um cordão de ouro durante uma festa ocorrida em uma comunidade no Rio de Janeiro.
Após ser presa nesta terça-feira (4), na casa da família em Recife, durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, Deolane foi encaminhada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital pernambucana.
A operação responsável pela prisão da influenciadora e advogada busca coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado.
Redação
O Jardim Botânico Benjamim Maranhão e o Vale dos Dinossauros estarão funcionando normalmente nos próximos…
O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, se manifestou de forma contundente nas redes…
A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, o homem que realizou um atentado com explosivos na…
Na noite desta quarta-feira, 13, o deputado estadual Tião Gomes (PSB) assumiu a presidência da…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma nota no X, ex-Twitter, sobre a explosão de…
Na noite desta quarta-feira (13), dois homens armados assaltaram seguranças do campus São Bento da…