uyEm entrevista à imprensa, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) deixou transparecer que além de ser possível migrar da legenda ao qual presidiu no estado, não ver problema para uma união entre o grupo do senador Veneziano Vital do Rêgo, que preside o MDB paraibano, com o seu grupo político, representado pelo ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em Campina Grande.
Além de já ter admitido ter recebido convites de legendas como União Brasil, PSC, PL e Republicanos, para disputar estas eleições, Carneiro destacou que ainda trabalha para permanecer no ninho tucano.
“Minha prioridade é ser candidato pelo meu partido. Logicamente, se nós não tivermos como montar um corpo ou trazer até outros deputados a situação dificulta. Mas o plano B a gente só pensa quando se exaure o plano A. O nosso plano A é nos manter onde estamos”, destacou.
Ao se referir a possibilidade de uma união do PSDB com o MDB paraibano neste ano eleitoral, Ruy disse: “As oposições têm que se unir no segundo turno. Não existe nenhum problema de Veneziano com o nosso grupo. O que acontece é que existiram disputas em Campina Grande, que é a base eleitoral de Romero, de Cássio, de Pedro e de Veneziano. Essas disputas, eventualmente, deixam rusgas. Mas a Paraíba é mais importante que essa disputa provinciana. Temos um adversário comum que é o governador do estado e temos que vencê-lo no campo das propostas e o sentimento é que, quem não chegar ao segundo turno, deve apoiar a candidatura do outro”, disse.
Da Redação