O desabamento do teto de uma churrascaria na cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano, ocorrido ontem (06), deixou pelo menos 20 pessoas feridas e uma mulher e em estado grave. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (7), pela assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, para onde ela e outras seis pessoas foram socorridas após atendimento no Hospital Geral de Serra Branca.
Ao menos um total de 20 pessoas de feriram. Boa parte recebeu atendimento na cidade e foi liberada em sequência. O acidente foi registrado na tarde de ontem. Segundo o médico Giberto Cavancante, a vítima identificada como Terezinha José da Costa.
“Ela teve politraumatismo, trauma de crânio, tórax, abdômen. Chegou muito grave, entubada. Fez cirurgia no tórax e abdômen. Agora, pela manhã, ela vai ser encaminhada ao tomógrafo. Não conseguimos levá-la ontem porque ela chegou intubada e não tínhamos condições em razão do estado de choque em que ela chegou”, disse.
Dentre as demais vítima está uma criança de apenas 9 anos. O garoto teve uma fratura no braço, recebeu atendimento e foi liberado. Das sete vítimas que deram entrada, o médico acredita que apenas três sigam em tratamento/obervação pelos próximos dias.
O prédio foi isolado e deve ter parte da estrutura demolida, segundo o proprietário do local. O homem também alegou que a churrascaria funciona a cerca de um ano e meio. Era alto o fluxo de pessoas no estabelecimento quando o desabamento aconteceu.
Da Redação